E-mail Marketing

O email marketing é uma ferramenta importantíssima para o empreendedor na geração de tráfego e, principalmente, no relacionamento com os clientes. Criar e enviar uma email newsletter pode alavancar o sucesso de um negócio na Internet.  As principais razões para  isso são:

 

Agilidade: O e-mail é uma ferramenta ágil tanto no envio quanto na resposta e avaliação do retorno. Um simples clique na tecle “send” do software dispara o envio de milhares de e-mails que em segundos estão na caixa postal do destinatário. A resposta ao email marketing normalmente é imediata através da ação desejada ou simplesmente da confirmação de recebimento.
MensurabilidadeÉ muito fácil medir o retorno do email marketing.  As estatísticas de seu site vão lhe indicar: quantas pessoas receberam, quantas clicaram em um link, visitaram o site, compraram; quantas não desejam mais receber sua comunicação e solicitam a exclusão da lista, e diversas outras informações.
Interatividade:  Um simples link no e-mail possibilita ao destinatário realizar uma ação como retornar uma resposta, visitar um site ou solicitar a sua exclusão da lista.
Alta Taxa de Resposta: Campanhas de email marketing sérias, com comunicação enviada para destinatários que autorizaram o recebimento (opt-in) tem altíssimos índices de retorno.  
 

Nota Importante:

O envio de mensagens para pessoas que não fazem parte de nenhuma lista de contato sua, pode ser considerado crime (SPAM), por isso aconselhamos a todos que queiram utilizar esta ferramenta, que envie as mensagens apenas para pessoas que você conhece.

Seguindo os princípios éticos, o e-mail marketing pode ser usado como uma excelente ferramenta de divulgação. 

E-mail Marketing consiste em divulgação em massa através de e-mail ou seja, envio de uma mensagem para o e-mail de várias pessoas ao mesmo tempo. 

Hoje em dia existem muitos sistemas para envio de E-mail Marketing, sendo que esta ferramenta de divulgação, se não utilizada da forma correta pode trazer muitas dores de cabeça. 

Não perca tempo comprando listagens de Email na internet para fazer email marketing, pois a maioria já esta ultrapassada.

O melhor caminho é utilizar o serviço alguma empresa profissional neste segmento!

Como se Beneficiar desta Importante Ferramenta de Forma Correta

Os maiores especialistas do mundo em Internet Marketing e Marketing de Rede não tem dúvida em dizer que o “dinheiro está na lista” de contatos de e-mail.
Mas, de nada adianta você ter uma lista de contatos se não sabe o que oferecer para esta sua lista. Tem alguns passos a seguir para ter sucesso.

 

Vamos aos  passos imprescindíveis você iniciar no E-mail Marketing de forma profissional:

1) AUTORESPONDER: Tenha um autoresp onder profissional. Não recomendo utilizar os gratuitos pois, caso dê algum problema com o site, você poderá perder todos os seus contatos, ter sua conta fechada pelo site e não ter direito a nenhuma reclamação, pois o serviço é gratuito.

 

 

2) LISTA DE CONTATOS: É a parte mais importante do processo de E-mail Marketing, pois a sua lista que retornará com os benefícios de tudo que promover a ela. Tenho visto alguns sites venderem listas com 1, 5, 10 e até 50 milhões de e-mails.

Não recomendo utilizar estas listas para divulgar junto ao seu autoresponder, pois são chamadas listas frias, ou seja, de pessoas que não solicitaram os seus e-mails e muito menos propagandas nos mesmos.

Construa sua lista com sua própria credibilidade, sendo que as pessoas que se cadastram para receber as suas informações. Com isto você terá 2 vantagens importantíssimas:

1- Não irá fazer SPAM;

2- Terá uma lista quente, ou seja, qualificada para receber suas informações.

 

3) E-MAILS PROFISSIONAIS: Muitas pessoas ainda não sabem escrever e-mails ou tem dificuldade na elaboração dos mesmos. Se este for o seu caso, você deverá se habituar mais a leitura de artigos, livros, revistas, etc…

O segredo é ler, ler muito, pois a leitura ativa o seu subconsciente para uma boa escrita e ideias para escrever os seus e-mails, artigos, dicas, etc…

Você deverá reservar um tempo para pensar no conteúdo que irá escrever nos e-mails de seu autoresponder, de forma a dar valor para sua lista de contatos, e não somente enviar oportunidades de negócios e oferecer produtos seus e/ou de afiliados.

 

4) SPAM: Para você se diferenciar do que a maioria anda fazendo pela internet, não faça SPAM.

A maioria já sabe, mas a definição de SPAM é: Propaganda não solicitada.

Você, como eu, já deve ter recebido pelo menos 1 SPAM na sua caixa de entrada e isto é uma das coisas que na maior parte das vezes não traz nenhum benefício para você, deixa seu nome “sujo” no mercado e você deve evitar.

 

5) CREDIBILIDADE: A credibilidade é muito importante para todos os que fazem negócios na maior parte pela web, pois tudo que faz coloca o seu nome em “jogo” e você deve evitar divulgar qualquer produto ou oportunidade que surgir para você, sem ao menos você o ter adquirido e/ou testado.

 

6) SEJA HONESTO: Quando for preparar os seus e-mails, não escreva mentiras sobre você e/ou o que irá oferecer/promover para sua lista.

Lembre-se do que falei sobre credibilidade e seu nome deverá ser sempre preservado para você ser respeitado e passar confiança às pessoas.

 

7) ESTUDE: Hoje na internet temos vários cursos que ensinam de A – Z como escrever dicas de formatação, técnicas de envio e muitos outros recursos que 99% das pessoas que estão hoje no mercado desconhecem.

Os grandes Internet Marketers mundiais estão contratando pessoas especialistas em copywrite para escreverem os seus e-mails. Você tendo o conhecimento já estará à frente de muitas pessoas.

Muitas pessoas dão ênfase em ter uma grande lista de contatos. Isto não é o mais importante, pois quanto mais valor você der a sua lista, mais pessoas se interessarão em saber dos seus conhecimentos.

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Email Marketing-Artigos, Ferramentas, Dicas...

20-04-2013 20:36
A arte de ter uma boa escrita e sem erros de português é imprescindível para quem depende desta ferramenta para se comunicar com as pessoas. A principal destas ferramentas é o e-mail m arketing, que é essencial para você estar em contato quase que diariamente com sua lista de contatos. Para...

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