A vida como ela é...
O Flávio Augusto depois de 20 anos trabalhando com recrutamento e seleção, treinamentos e formação de executivos e empreendedores, concluí empiricamente que se você fizer uma pesquisa com 1000 pessoas, você encontrará o seguinte resultado:
1. Você deseja vencer na vida?
100% vão responder que sim.
2. Você gostaria de ter uma oportunidade de desenvolver um trabalho que lhe desse oportunida de de vencer na vida?
100% vão responder que sim.
3. Contrate essas 1000 pessoas e lhes diga: Tudo que vc tem que fazer é A,B,C,D,E e F. Isso vai dar bastante trabalho, mas muito trabalho e ainda vai desafiar a sua perseverança todos os dias. Mas se você cumprir a sua parte que depende exclusivamente de você, você tem a garantia de que vai vencer na vida.
. 20% vão desistir no 1º dia e dizer: "não é a minha área";
. 20% vão desistir na 1ª semana e dizer: "não me identifiquei com o trabalho";
. 20% vão desistir no 1º mês e colocarem a culpa na empresa;
. 10% vão desistir até o 3º mês e dizer: "sou muito qualificado para isso";
. 10% vão desistir porque a família é contra o seu trabalho;
. 10% vão desaparecer sem sequer se despedir por vergonha;
. 9% não vão desistir mas também não serão produtivos o suficiente e vão se conformar com isso, ficando com as suas carreiras estagnadas.
. 1% vão vencer e se tornarão líderes. Esses não leram histórias sobre vitórias e nem ouviram falar sobre vitórias através de alguém que lhes contou. Eles experimentaram a vitória. Eles venceram porque perseveraram, superaram-se e seus ideais foram maiores do que os obstáculos que, pessoas comuns usam como motivo para desistirem e mudarem de rumo. Por causa disso, suas palavras terão autoridade e o seu brilho vai encorajar os fracos e desafiar os fortes. Eles farão diferença não apenas em suas vidas e de suas famílias, mas eles serão como uma árvore onde os pássaros vão repousar nos seus galhos, assim como na sombra de suas folhas.
CONCLUSÃO:
Não basta ter uma oportunidade. É necessário não se abater diante das adversidades.
Não basta ter talento e experiência. É necessário ter resiliênicia e inteligência emocional.
Se você trabalha com recrutamento e seleção, não desanime. Você também deve perseverar para encontrar os talentos que você tanto busca. Um talento encontrado que realmente queira mudar de vida esteja disposto a pagar o preço necessário para o sucesso, compensará as repetitivas histórias que você vai ouvir dos que constantemente abrem mão de seus objetivos por causa das dificuldades.
Fonte do artigo: https://www.facebook.com/CanalGeracaodeValor
Gostou do artigo? Este artigo pode ajudar outras pessoas? Então ajude a divulgar o trabalho compartilhando no Twitter, Facebook e Google Plus!
Basta clicar nos botões que estão abaixo do artigo e compartilhar essa informação com seus amigos e contatos!.
Felicidade e Sucesso
José Carlos Martins.