Porque a água é tão importante para a vida?
A água é indispensável para o nosso planeta. Foi através dela que surgiram as primeiras formas de vida. A evolução dos seres vivos sempre dependeu da água.
A água é o elemento mais importante para a vida humana, compondo 70% do peso corporal. Além de ser uma substância que regula a temperatura interna, a água é essencial para todas as funções orgânicas, como o sistema circulatório, de absorção, digestivo e de evacuação.
Em média, o organismo de um ser humano necessita de 4 litros de água por dia. Além disso, a água é a base mais usada na maioria da preparação dos alimentos. Por isso, temos que garantir uma água segura, com qualidade e pureza para manter a manutenção do organismo e da vida.
Mesmo com o baixo índice de percentual disponível para o consumo, a utilização da água pelo homem é feita de muitas formas. Na parte doméstica, a água é usada como bebida, fins culinários, higiene pessoal, criação de animais domésticos e outros. Já no setor público, a água abastece escolas, hospitais e demais estabelecimentos, além de irrigar parques e jardins públicos, combater incêndios e muito mais.
A água beneficia, ainda, o setor industrial, comercial e o setor agrícola, além de ajudar na produção de energia elétrica. Com tantas funções e maneiras diferentes de utilização, ela se tornou um recurso muito solicitado devido a sua importância na manutenção da vida no planeta. Mas para não faltar, a ordem mundial é poupar.
- Fonte: www.acaoilheus.org
Recomendo
Conheça a nova forma de beber água em sua casa... pura, quente, fria, gelada!
Peça uma demonstração e receba um Kit economizador de água no valor de 50 €.
Para: Todo o território nacional (Portugal), excepto Ilhas.
Gostou do Artigo? Este artigo pode ajudar outras pessoas? Então ajude a divulgar o trabalho compartilhando no Twitter, Facebook e Google Plus!
Basta clicar nos botões que estão abaixo do artigo e compartilhar essa informação com seus amigos e contatos!.
Deixe também o seu comentario sobre o assunto.
Felicidade e Sucesso
José Martins.