
Arquivo de artigos

Ola Amigos,
Está disponível no site o regulamento da nova Promoção 15 anos #FRPromotora.
Em Setembro a nossa empresa completara 15 anos e quem ganha o presente somos nós..
Confira: https://bit.ly/18DtOWW
Seja um divulgador ativo da FR Promotora e terá muitos motivos para comemorar. https://bit.ly/
Divulgue também os SERVIÇOS oferecidos pela empresa (https://goo.gl/0zGG3g)
que te rendem ótimas comissões na contratação e ainda muito mais pontos na Promoção 15 anos FR Promotora, confira no regulamento.
A contagem de pontos já começou, aproveite esses dois meses para lucrar ainda mais com prêmios da campanha.
Saiba mais sobre a empresa:
- Dúvidas mais frequentes sobre o nosso sistema de Renda Extra
https://www.jose-martins.net/frduvidas-renda-extra/
- Funcionamento do sistema
https://www.jose-martins.net/
- O seu trabalho
https://www.jose-martins.
Qualquer dúvida me contacte por este email ou skype: agarravida
“Quatro anos depois de se extinguirem as abelhas, extingue-se a humanidade”
Albert Einstein

Um terço daquilo que comemos depende das abelhas. Sem elas a nossa alimentação vai ficar mais pobre e mais escassa. No entanto, apesar de serem tão importantes para os seres humanos, as abelhas estão em risco de extinção.
Se as abelhas se extinguirem os legumes e frutas a que estamos habituados vão desaparecer. Alguns, como as amêndoas e os frutos exóticos, podem deixar de existir por completo. A produção de todos os restantes vai diminuir entre 50% e 80%! Dependendo da espécie. Isto também significa o fim das flores silvestres que, por sua vez, condena os animais que se alimentam de ervas e sementes e, a longo prazo, dos carnívoros. Alguma vez tinha pensado que as abelhas eram tão importantes para o ser humano?
A culpa é da vespa, dos pesticidas e dos fungos.
Acredita-se que uma espécie agressiva de vespas aproveitaram o grande crescimento do comércio internacional para se espalharem além do continente asiático e atacarem as nossas abelhas.
As abelhas asiáticas conseguem defender-se da Vespa velutina nigritorax mas as abelhas do resto do mundo não sabem como proteger as suas colmeias desta espécie invasora e acabam por ser exterminadas pelas vespas.
Outro problema que as abelhas enfrentam (e que ainda não foi totalmente compreendido pelos cientistas) é o síndrome de colapso das colmeias. Isto acontece quando as abelhas abandonam a sua colmeia por completo e voam até morrer. Os cientistas acreditam que este comportamento é causado pela utilização de inseticidas, que intoxicam as abelhas e levam-nas a comportarem-se desta forma suicida.
Uma nova espécie de fungo está também a contribuir para a dizimação das abelhas. Uma nova espécie do fungo nosema ceranae está a expandir-se por todo o continente americano e europeu e, enquanto a forma original do fungo só estava ativa nas épocas mais frias do ano, esta nova espécie resiste todo o ano.
Como combater esta catástrofe?
Na Europa a Comissão Europeia tem incentivado a instalação de colmeias com programas de subsídios. A Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar também ordenou a suspensão da utilização de substâncias neonicotinoides por dois anos, porque este tipo de inseticida tem um efeito devastador nas abelhas.
Nos Estados Unidos há apicultores que deixaram de produzir mel e passaram a prestar serviços exclusivos de polinização dos pomares. Na Universidade de Washington, um grupo de investigadores propõe a criação de um banco de esperma de abelha para tentarem criar novas abelhas super resistentes.
Por todo o mundo a comunidade científica está alarmada com a possibilidade das abelhas se extinguirem e as consequências que isso pode trazer para a humanidade. Por isso, da próxima vez que você for picado por uma abelha (se não é alérgico) lembre-se: elas fazem mais bem ao ser humano do que o incómodo que as suas picadas podem causar!
Saiba mais:
https://terramagazine.terra.com.br
Sucesso e Felicidade para você!
Alicia Dimas
Jornalismo, Marketing e Promoção Turística.
Se Gostou do artigo então ajude a divulgar o trabalho compartilhando no Twitter, Facebook e Google Plus!
Basta clicar nos botões que estão abaixo do artigo e compartilhar essa informação com seus amigos e contatos!.
Deixe também o seu comentario sobre o assunto.

Como é a qualidade de seu sono?
Sabia que quanto melhor você dorme, mais saudável você fica?
E que sua aparência fica muito mais jovial?
Sabia que dormir bem não significa dormir muito?
Sabia que existem procedimentos simples que podem ajudar você a dormir melhor?
Assista a uma palestra aberta do Chris Allmeida trazendo dicas para
dormirmos melhor e recuperarmos nossa saúde pela prática
do sono reparador.
Tenha acesso ao Video no link abaixo:
Felicidade e Sucesso
José Martins
Consultor em Internet e Network Marketing desde 2012.
Focado em ajudar pessoas comuns a alcançarem suas metas e terem sucesso através do Marketing de Rede e Programas de Afiliados aliado ao Internet Marketing e Marketing de Atração.
As novas formas de coaching adaptam-se às necessidades dos tempos modernos. Novas áreas e ensino à distância (graças à internet) fazem do coaching uma técnica cada vez mais presente nas nossas vidas.

Coaching significa treinar. Ou seja, alguém, com conhecimentos sobre uma matéria, vai treiná-lo para que você consiga desenvolver as suas capacidades e obter ferramentas cruciais para melhorar a sua vida profissional, pessoal ou introduzi-lo em novos desportos ou estilos de vida saudável.
É diferente de ensinar porque pressupõe que você seja ativo no processo, ou seja, o “treinador” apenas lhe dá as ferramentas – é você que as tem de utilizar da melhor forma e aprender através dessa utilização. O “treinador” vai apenas orientá-lo nesse processo de auto-aprendizagem.
Coaching é, por isso, um processo contínuo de busca pelo conhecimento e adequação desse conhecimento às suas necessidades práticas.
Os quatro tipos de coaching
-
Coaching de Desempenho: um processo em que o “treinador” conduz o “aluno” a identificar os obstáculos que prejudicam a sua vida profissional e a encontrar forma de os ultrapassar por si próprio. Os resultados podem ser medidos pela superação desses obstáculos e os benefícios que daí advêm. Por exemplo: aumento da produtividade ou aumento do número de vendas numa empresa.

-
Life Coaching: o objetivo é levar o “aluno” a concretizar os seus sonhos pessoais e sentir-se realizado e feliz. Orientar a pessoa para um estilo de vida saudável, procurar o equilíbrio emocional ou até fazer uma busca interior pelo seu objetivo de vida. Há diferentes categorias de life coaching, por exemplo: Coaching para Emagrecimento, Coaching de Casamento, Coaching de Relaxamento, Coaching para Jovens.
-
Coaching Para Provas e Concursos: ajudar o “aluno” a preparar-se para exames e provas. O “treinador” vai orientar o “aluno” para que este descubra novas técnicas de estudo, estratégias para ser bem sucedido e atingir o seu objetivo etc.
-
Coaching executivo: o “treinador” vai encaminhar o “aluno” para a definição de metas e objectivos na sua vida pessoal e profissional, de modo a conseguir conciliar estes dois mundos em harmonia e dar o seu melhor em ambos.
Quatro ideias para um coaching de sucesso
-
O coaching é um processo individual. Cada pessoa é diferente, com interesses e motivações diferentes e, por isso, o processo de coaching deve ser adequado a cada pessoa. O “treinador” deve estar atento às dificuldades, necessidades e objetivos de cada “aluno” para poder dar a resposta adequada a cada um.
-
O “treinador” deve motivar o “aluno” e dar-lhe confiança para superar os obstáculos que possam surgir no processo de aprendizagem.
-
Em coaching é muito importante que o “aluno” aprenda por si mesmo. Lembre-se: o objetivo é dar ao “aluno” as ferramentas necessárias para trilhar um caminho de sucesso e não carrega-lo ao colo até à meta! O “treinador” deve orientar o “aluno” para que mais tarde, mesmo quando já não estiver sobre a sua orientação, o “aluno” saiba onde ir buscar a informação/conhecimentos/ferramentas que precisa para atingir o seu objetivo.
-
O coaching deve “abrir um mundo novo” a quem recorre a este método de aprendizagem. O “treinador” deve mostrar ao “aluno” o mundo inteiro de recursos e experiências novas a que o “aluno” não tinha acesso antes. No final do coaching, o “aluno” deve sentir que novas portas se abriram na sua vida!
Sucesso e Felicidade para você!
Alicia Dimas
Jornalismo, Marketing e Promoção Turística.
Se Gostou do artigo então ajude a divulgar o trabalho compartilhando no Twitter, Facebook e Google Plus!
Basta clicar nos botões que estão abaixo do artigo e compartilhar essa informação com seus amigos e contatos!.
Deixe também o seu comentario sobre o assunto.
Com tanta publicidade à nossa volta como fazer o público prestar atenção ao nosso produto ou serviço? Como mostrar que somos diferentes e levar o público a escolher a nossa marca?
Antes de pensar numa estratégia de marketing você deve ter em conta as novas caraterísticas dos mercados e as novas formas de interagir com os clientes, sob pena de não conseguir fazer chegar a sua mensagem. É cada vez mais importante criar laços emocionais com os consumidores porque hoje em dia não basta fidelizar o cliente mas também transformá-lo num meio privilegiado de promoção: divulgação positiva “boca-a-boca”.
O marketing experiencial assume, cada vez mais, uma importância decisiva na estratégia de marketing de uma empresa. Isto acontece porque é cada vez mais difícil você fazer chegar a sua mensagem ao público-alvo, que está saturado com tanta publicidade e ações de promoção diversificadas.
O público escolhe ignorar todas essas mensagens promocionais, criando um muro de defesa que o afasta da sua empresa e faz, por vezes, cair por terra toda uma estratégia de marketing. A fidelização dos clientes depende da capacidade da sua empresa proporcionar experiências memoráveis através dos seus produtos e serviços ou das acções de promoção destes.
O Marketing tradicional tem-se centrado na promoção do valor funcional dos produtos, no entanto atualmente o marketing deve focar-se em promover experiências memoráveis/valiosas.
O marketing experiencial assume um papel cada vez mais importante numa sociedade saturada de publicidade, onde os indivíduos, com cada vez mais acesso à informação, não são tão facilmente seduzidos pelas mensagens transmitidas. Daí que empresas, entidades públicas e outros organismos comecem a reconhecer a importância do marketing experiencial como um novo processo de comunicação que efectivamente prende a atenção e desperta emoções no público-alvo.
O que é o Marketing experiencial?
O Marketing Experiencial é uma estratégia para divulgar os produtos ou serviços de uma empresa, realizando eventos em que os clientes podem participar e experimentar os produtos ou serviços que a empresa quer vender. O objetivo é levar as pessoas a experimentar esses produtos e que essa experiência seja positiva, emocional e memorável, que faça parte da vida do cliente. Conseguir isso, é criar uma poderosa vantagem competitiva em relação à concorrência.
A divulgação “boca-a-boca”
Quando o consumidor fica satisfeito com o produto ou serviço vai falar sobre a sua experiência agradável com os seus amigos, familiares ou nas redes sociais e fóruns online. Por isso, a divulgação “boca-a-boca” vai atingir, em rede, um número muito maior de indivíduos do que aquele que efectivamente experienciou a acção de marketing.
Este tipo de divulgação tem o benefício, quando associada a uma boa experiência, de promover o valor do produto/serviço tendo como base a experimentação em primeira pessoa, o que é muito mais credível que um anúncio publicitário (que o público reconhece como parcial à marca).
Saiba mais sobre as novas técnicas de marketing experiencial:
https://marketeer.pt/2009/12/14/sentir-o-marketing-experiencial/
Campanha da Haagen-Dazs: gelados, moda e fotografia.
https://www.youtube.com/watch?v=vGx3R2zAlsI
Sucesso e Felicidade para você!
Alicia Dimas
Jornalismo, Marketing e Promoção Turística.
Se Gostou do artigo então ajude a divulgar o trabalho compartilhando no Twitter, Facebook e Google Plus!
Basta clicar nos botões que estão abaixo do artigo e compartilhar essa informação com seus amigos e contatos!.
Deixe também o seu comentario sobre o assunto.
Sabe o que provoca a depressão?
Você ou um familiar podem estar em risco de vir a sofrer desta doença nervosa.
Saiba a que sinais estar atento e como prevenir!
As causas:
As causas que provocam a depressão nervosa são várias e variam de pessoa para pessoa.
No entanto, há causas mais comuns para o aparecimento da depressão como a morte de alguém querido, o fim de uma relação amorosa ou o divórcio, o desemprego, entre outras.
Também há doenças que desencadeiam a depressão como o cancro, a doença de Parkinson, doenças hormonais e mentais. Deve ter em atenção a utilização de certos medicamentos como os corticóides, alguns anti-hipertensivos, alguns imunossupressores, alguns citostáticos, medicamentos de terapêutica hormonal de substituição e neurolépticos clássicos, pois estes também são apontados como um fator de risco para o desenvolvimento de uma depressão nervosa.
Você está em risco?
É mais provável que venha a sofrer de depressão se já teve uma depressão no passado ou se tem familiares que sofrem de depressão.
As mulheres também têm mais tendência para desenvolver depressões que os homens. O risco é mais elevado durante a adolescência, no primeiro ano depois do parto, na menopausa e no pós-menopausa.
Se vive ou cuida de alguém com uma doença grave e crónica, está também em risco de sofrer de depressão.
Pessoas ansiosas, que sofrem de pânico, ou dependentes de drogas ou álcool também fazem parte deste grupo de risco.
Se a sua vida é muito stressante (a nível pessoal ou profissional) deve igualmente estar mais atento a sinais de depressão.
Esteja atento!
Os sintomas mais comuns da depressão são o desinteresse, a apatia, a tristeza perlongada, sentimentos de inutilidade, de falta de confiança e de auto-estima, sentimentos de culpa e sentimento de incapacidade, a falta de concentração, perturbações do sono (sonolência ou insónia) e a falta ou excesso de apetite. São também comuns alterações do desejo sexual, irritabilidade, fadiga, cansaço, perda de energia e até sintomas físicos, como dor muscular, dor abdominal e enjoo.
Como prevenir?
Se faz parte do grupo de risco deve estar atento aos sinais e consultar um psicólogo assim que os sintomas se manifestarem!
Se conhece alguém que está em risco de sofrer de depressão, apoie-o e aconselhe-o a procurar ajuda especializada se necessário!
Há algumas formas de superar alguns episódios ligeiros de depressão ou evitar que a tristeza se torne numa depressão nervosa: não se isolar, ter pensamentos positivos, manter-se ocupado… saiba mais aqui (https://www.jose-martins.net/news/vencerdepressao/)
O que é a depressão?
https://www.emforma.net/11820-depressao-nervosa
Foto de Fernanda Alyssa
Sucesso e Felicidade para você!
Alicia Dimas
Jornalismo, Marketing e Promoção Turística.
Se gostou do Artigo partilhe com os seus amigos nas redes Sociais
Há uma forma simples de mudar a vida de pessoas de todo o mundo. Sabe como?

O que é a Kiva?
A Kiva é uma organização não-lucrativa que pratica a concessão de microcréditos. Esta organização norte-americana serve de intermediário entre pequenos empresários, sem meios para financiar o seu negócio, e pessoas com meios para conceder o crédito necessário.
Muitos pequenos empreendedores que vivem em países em desenvolvimento não têm acesso a linhas de crédito e, por isso, não conseguem iniciar ou aumentar o seu negócio. Estes pequenos empreendimentos são muito importantes para as comunidades locais, porque criam riqueza à sua volta: postos de trabalho, circulação de capital e novas oportunidades para a criação de novos negócios associados (uma empresa de construção civil pode criar a oportunidade para alguém abrir uma loja de material para construção, por exemplo).
A ideia é conseguir juntar o valor monetário necessário para que o pequeno empresário consiga iniciar ou expandir o seu negócio, através de pequenas contribuições de várias pessoas, que não cobram juros. O empresário compromete-se, por sua vez, a devolver o dinheiro investido com os lucros da sua empresa.
Como funciona?
A Kiva criou um sistema online que permite que cada um de nós possa emprestar uma pequena quantia de dinheiro (desde 25 dólares americanos) para financiar um projeto à sua escolha. Tudo é feito através da internet e você pode acompanhar o desenvolvimento do projeto que patrocinou.
Veja aqui os projectos apresentados pela Kiva : https://www.kiva.org/lend?sortBy=repaymentTerm&partner_risk_rating_min=3&partner_risk_rating_max=5
Assim que a Kiva junta o crédito que o empresário pediu, uma instituição parceira da Kiva no local disponibiliza o empréstimo ao pequeno empresário. Este vai investir o capital na sua pequena empresa e, assim que conseguir retirar lucros do investimento, começa a pagar de volta à Kiva que, por sua vez, devolve aos investidores o dinheiro disponibilizado.
A Kiva disponibiliza ainda um “ensaio gratuito” para quem quer experimentar o sistema. A Kiva oferece-lhe 25 dólares para você emprestar a um projeto à sua escolha (da lista de projectos aprovados pela Kiva). Este dinheiro vem de grandes empresas como a Google e o Youtube, patrocinadores desta iniciativa, e serve para incentivar novos utilizadores a fazerem parte deste projeto.
Saiba mais sobre a Kiva e ensaio gratuito aqui: Clique Aqui
O que é o microcrédito?
O microcrédito é um tipo de empréstimo de baixo valor (entre 50 e 5 mil dólares americanos) que se destina a pessoas que não conseguem ter acesso às linhas de crédito convencionais. Normalmente este crédito é dirigido a países onde a população tem rendimentos muito baixos e, por isso, pequenas quantidades de dinheiro podem fazer a diferença na economia local.
O microcrédito foi idealizado pelo Professor Muhammad Yunus, Prêmio Nobel da Paz em 2006, e desde então tem ajudado pessoas em dificuldades a começar ou expandir o seu negócio, iniciar uma atividade de solidariedade social, melhorar infraestruturas como centros de saúde e escolas ou a pagar a educação de crianças e adultos.
Sucesso e Felicidade para você!
Alicia Dimas
Jornalismo, Marketing e Promoção Turística.
Se Gostou do artigo então ajude a divulgar o trabalho compartilhando no Twitter, Facebook e Google Plus!
Basta clicar nos botões que estão abaixo do artigo e compartilhar essa informação com seus amigos e contatos!.
Deixe também o seu comentario sobre o assunto.
Sabia que Timor Leste é uma das nações mais jovens do mundo?
Mas também uma das mais pobres? Onde se fala português?
Onde escasseiam bens essenciais como medicamentos e onde as crianças não têm acesso a livros e brinquedos?
Por Timor Um Gesto Uma Dádiva é um projeto que pretende auxiliar a educação, apoiar a formação profissional e melhorar a saúde dos timorenses da região de Maliana. O projeto é composto por irmãs missionárias de nome Reparadoras de Fátima que prestam apoio à comunidade no local e ainda organizam campanhas para que cada um de nós possa dar o seu contributo à causa. O que pedem é muito simples: livros, material escolar, brinquedos, medicamentos e material hospitalar.
A missão sonha construir uma biblioteca escolar e, para concretizar esse objetivo, está a desenvolver, em Portugal, uma campanha para angariar livros de língua portuguesa, cultura geral, manuais escolares e outras áreas que possam contribuir para a aprendizagem de crianças e jovens. A missão está também a angariar material escolar (lápis, cadernos, canetas, borrachas…), jogos didáticos e brinquedos para as crianças mais desfavorecidas. Numa outra campanha, a missão pede medicamentos básicos e material hospitalar (material de pensos, equipamentos de saúde como marquesas, armários para guardar o material, carro de pensos, entre outros).
E você, o que pode fazer para ajudar?
É muito simples: esteja atento às campanhas organizadas pela missão, através da página do Facebook: https://www.facebook.com/PorTimorUmGestoUmaDadiva
E pode começar a ajudar de imediato participando na campanha pelas crianças! Envie um livro infantil para ler ou colorir para o endereço:
Campanha "1 Brinquedo para a Shelsia"
Irmãs Reparadoras de Fátima
Memo - Maliana
G.P.O. Box 16
Dili – Correios de Timor Leste
Sobre Timor Leste
![]()
Timor Leste é a parte oriental da ilha de Timor, situada no sudeste asiático, perto da Indonésia.
Tem pouco mais de um milhão de habitantes, a sua capital é Díli e as línguas oficias são o português e o tétum.
Timor foi uma colónia de Portugal, até 1975, altura em que Portugal lhe concedeu a independência. No entanto, a liberdade do povo timorense durou apenas três dias, pois a Indonésia invadiu o território e ocupou o país até 2002.
A história recente do povo timorense é uma história de luta pela liberdade e resistência contra o invasor opressor. Vítimas de massacres horrendos, com os quais a Indonésia tentou suprimir a resistência do povo, os timorenses não se deixaram intimidar e lutaram pela independência da sua pátria. Calcula-se que mais de 100 mil timorenses foram mortos durante a ocupação indonésia…
Este povo corajoso luta agora pela prosperidade da sua jovem nação e conta com o nosso apoio, como irmãos que falam a mesma língua, para os auxiliarmos neste caminho contra a pobreza.
Facebook da missão:
https://www.facebook.com/PorTimorUmGestoUmaDadiva
Campanha para o material escolar, brinquedos e livros:
https://www.facebook.com/pages/1-Brinquedo-para-a-Shelsia/336503146471405?fref=ts
Campanha para o apoio à saúde:
https://www.facebook.com/pages/Medicamentos-para-Timor/417849708305482?fref=ts
![]()
Sucesso e Felicidade para você!
Alicia Dimas
Jornalismo, Marketing e Promoção Turística.
Se Gostou do artigo então ajude a divulgar o trabalho compartilhando no Twitter, Facebook e Google Plus!
Basta clicar nos botões que estão abaixo do artigo e compartilhar essa informação com seus amigos e contatos!.
Deixe também o seu comentario sobre o assunto.
Alguma vez lhe disseram que pensar positivo pode ser a porta de saída de uma depressão?
Se já sofreu ou sofre de depressão sabe, melhor que ninguém, como é difícil ter pensamentos positivos… como superar o problema sem recorrer a antidepressivos?
Em certos casos de depressão nervosa ligeira é possível superar a doença sem a necessidade de tomar antidepressivos.
Tome o comando da sua vida.
Em primeiro lugar você deve identificar claramente a causa da sua depressão. É uma situação permanente, sem solução? Ou pelo contrário: é possível resolver?
Se for possível alterar a situação que o faz sofrer, peça ajuda à sua família, amigos ou psicólogo para resolver o seu problema. Foque-se na resolução do problema e não na forma como o problema o faz sentir.
Concentre-se em pensar positivo.
Investigadores da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, chegaram à conclusão que as imagens positivas são mais poderosas que as palavras. No estudo, os indivíduos a quem era pedido para pensar em imagens que os faziam sentir bem (um passeio no campo, um banho de mar…), tiveram melhores resultados do que aqueles que apenas se concentraram em palavras positivas. Segundo os investigadores, o cérebro humano reage melhor a imagens do que a palavras.
Não se isole!
O isolamento só vai agravar o seu estado de depressão. Saia de casa e pratique desporto. Vai ver como o exercício físico o fará sentir melhor. Crie uma rotina desportiva: todos os dias vá andar ou correr de manhã cedo ou vá ao ginásio ao fim da tarde ou praticar natação. Se não costuma praticar desporto, de início vai parecer-lhe um sacrifício, mas com o tempo vai tornar-se um vício saudável.
Passe tempo com as pessoas de quem mais gosta e que o fazem sentir melhor. Conversem sobre assuntos positivos e ria!
Ocupe a sua mente.
Ler é uma ótima forma de, mesmo que por momentos, libertar o seu cérebro de pensamentos negativos. Ao ler um livro você está a concentrar-se na história e não nos seus problemas pessoais. Se não costuma ler, procure o género literário que mais lhe agrada e não desista se o livro lhe parecer enfadonho! Há muitos livros e autores! Você não tem de gostar de todos: procure os que mais lhe agradam.
Pratique novos hobbies: trabalhos manuais, jardinagem, escrita, fotografia, voluntariado… entre muitas outras atividades. Acredite que “ter as mãos ocupadas” é caminho certo para se sentir melhor.
Desabafe.
Falar com um amigo, familiar ou psicólogo é muito importante para quem sofre de depressão. Mesmo que lhe pareça que está sempre a repetir o mesmo discurso, a verdade é que cada vez que desabafa com alguém, um bocadinho desse peso que o puxa para baixo vai desaparecer. Você pode nem perceber mas um dia, quando se sentir melhor, vai lembrar-se de como as longas conversas com o seu amigo/familiar/psicólogo o ajudaram a sair da depressão.
Escrever um diário também o ajuda a colocar os problemas em prespetiva mas nunca substitui a atenção que outra pessoa lhe pode dar.
Procure ajuda.
É muito importante reconhecer que necessita de ajuda profissional. Um psicólogo vai ajudá-lo a sentir-se melhor porque está treinado para situações semelhantes à sua. Por muita boa vontade que os amigos ou família tenham para o ajudar, eles não têm os conhecimentos que um psicólogo tem.
Links Uteis
O que é a depressão?
Como ultrapassar a depressão:
Estudo Universidade de Cardiff:
https://www.bbc.co.uk/news/health-18358930
Sofreu ou sofre de depressão? Conhece alguém que esteja a passar por uma depressão? Não ignore ou desvalorize esta condição! A depressão nervosa é uma doença!
Sucesso e Felicidade para você!
Alicia Dimas
Jornalismo, Marketing e Promoção Turística.
Se Gostou do artigo então ajude a divulgar o trabalho compartilhando no Twitter, Facebook e Google Plus!
Basta clicar nos botões que estão abaixo do artigo e compartilhar essa informação com seus amigos e contatos!.
Deixe também o seu comentario sobre o assunto.

Alguma vez pensou que seria mais feliz se o seu trabalho gerasse riqueza para a comunidade, em vez de essa riqueza ficar fechada no cofre de uma só pessoa? E se o objetivo do seu esforço fosse melhorar a sociedade, em vez de aumentar o capital de uma empresa?
O empreendedorismo social começa quando alguém observa atentamente a sua comunidade, identifica as necessidades latentes e sonha com o meio para as resolver.
Nem sempre os serviços públicos conseguem chegar onde são precisos e muitas vezes não têm a resposta adequada para problemas que assolam a sociedade, como o desemprego, a exclusão social, o envelhecimento da população, o isolamento, a delinquência juvenil, entre outros problemas que minam a nossa sociedade. Um empreendedor social é aquela pessoa que procura uma solução para estes problemas socias desenvolvendo, para isso, atividades coletivas que prestam bens ou serviços à comunidade. Assim o empreendedor cria o seu próprio emprego e causa um impacto social positivo na comunidade.
Por exemplo, em Espírito Santo, no Brasil, o empreendedor Luís Schiavon criou uma empresa, dentro de uma unidade prisional, onde emprega 50 presidiários. Com este projeto, o empreendedor está a dar a estes homens a oportunidade de se sentirem úteis e se qualificarem para uma vida melhor, com honestidade e esperança no futuro.
Na cidade do Porto, em Portugal, a empreendedora Ana Ferreira apostou numa empresa que presta serviços de babysitting (babás) a crianças com
necessidades especiais. A Fisiotrimtrim é composta por jovens profissionais na área da saúde que cuidam de crianças com deficiências mentais ou motoras e procuram estimular essas crianças a desenvolver as suas capacidades. Este projeto não se limita a ajudar no desenvolvimento das crianças mas é também muito importante para os pais, que encontram aqui uma ajuda preciosa para uma melhor qualidade de vida da família.
Estes exemplos mostram como alguém pode criar o seu próprio emprego e ao mesmo tempo contribuir para o desenvolvimento social.
Qual a diferença entre um empreendedor social e um empreendedor empresarial?
A diferença entre um empreendedor social e um empreendedor empresarial é que este último tem como objetivo principal a criação de lucro, já o empreendedor social pensa em primeiro lugar no bem da comunidade. “São empreendedores sociais os indivíduos que possuem uma missão social e contribuem para o crescimento económico do país, através de diversas formas, são extremamente visionários e tencionam inspirar a sociedade com ideias e oportunidades de negócio, que consideram ser de caráter inovador e capazes de transformar ideias de negócios já existentes em negócios inovadores.” (Victória Sirghi Dumitru, in O empreendedorismo social enquanto estratégia para alavancar o desenvolvimento económico, 2012).
Links:
Empreendedorismo social no Brasil: https://www.brasil.gov.br/empreendedor/profissionalizacao/empreendedorismo-social
Empreendedorismo social em Portugal:
Fisiotrimtrim: empresa de babysitting especializado:
https://www.fisiotrimtrim.com/
![]()
Apostar no empreendedorismo social é querer deixar a sua marca na comunidade, é querer fazer a diferença na vida das outras pessoas.
E você, já pensou em ser empreendedor social?
Sucesso e Felicidade para você!

Alicia Dimas
Jornalismo, Marketing e Promoção Turística.
Se Gostou do artigo então ajude a divulgar o trabalho compartilhando no Twitter, Facebook e Google Plus!
Basta clicar nos botões que estão abaixo do artigo e compartilhar essa informação com seus amigos e contatos!.
Deixe também o seu comentario sobre o assunto.

Registe-se Gratuitamente!
Recebe no seu email todas as novidades do site e ensinamentos para ser mais Feliz e Bem Sucedido
Preencha o simples e curto Formulário abaixo

Redes Sociais









