Internet Marketing
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Sucesso e Felicidade
José Martins.
Hoje deixo aqui uma dica para quem quer criar um evento repetido no facebook de forma simples!
Este recurso pode ser usado em qualquer evento que o usuário tiver comparecido ou criado no passado. A ferramenta copia dados para a criação de um evento semelhante, o que pode ser útil para alguns grupos de usuários.
O recurso está acessível em eventos antigos que podem ser localizados pelo calendário. Quando aberto o evento a ser clonado, o botão da engrenagem no canto superior direito, logo ao lado de “Comparecerá” mostra a função.
Como criar um evento repetitivo:
- Vai à página de um evento que criaste ou a que foste
- No menu
, clica em Criar evento repetitivo
- Podes manter ou editar o nome, os detalhes, a localização, a privacidade e a data do evento
- Clica em Criar
Os amigos que convidaste para o evento anterior são convidados para o teu evento repetitivo.
Para veres os teus eventos futuros, clica em Eventos no lado esquerdo da tua página inicial.
Por predefinição, os teus eventos são apresentados na vista de lista cronológica. Podes mudar para a vista de calendário clicando no botão Calendário na parte superior do ecrã Eventos.
Quando vês os teus eventos na vista de lista, todos os teus eventos e convites são apresentados por ordem cronológica.
Na vista de calendário, os eventos são apresentados no dia do mês em que ocorrem:
-
Os eventos em que vais participar são apresentados como ligações realçadas a azul.
-
Os eventos aos quais ainda não deste uma resposta são apresentados como ligações a azul
-
Os Eventos sugeridos são apresentados como ligações a cinzento
Os eventos futuros também são apresentados no canto superior direito da tua página inicial. Se foste convidado para novos eventos, verás uma ligação nesta secção com o número de convites pendentes. Clica nesta ligação para veres os teus convites. Se clicares em Ver todos na parte superior desta secção, verás todos os eventos.
Também podes utilizar a barra de pesquisa para encontrares um evento específico.
Descobre mais sobre este tema "Eventos no facebook"
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Sucesso e Felicidade!
José Martins
Estudos revelam que por cada dólar investido numa campanha de marketing nas redes sociais, há um retorno de 3,34 dólares!
O estudo foi realizado pela IAB (Interactive Advertising Bureau – Agência Interativa de Publicidade) (link https://www.iab.net/) e conclui que uma empresa que investe nas redes sociais, para divulgar os seus produtos/serviços, tem um retorno três vezes superior ao montante investido.
Como se explica?
Em primeiro lugar, como o estudo refere, as redes sociais são uma ferramenta ideal para uma empresa interagir com os seus consumidores. Isto porque, ao contrário de outras formas tradicionais de publicidade, permitem que o cliente dialogue com a empresa. Ou seja, em vez da empresa se limitar a passar uma mensagem para o público, através das redes socias a empresa vai ter feedback desse mesmo público. Abrem-se as portas do diálogo. A empresa fica a saber, diretamente através do seu público-alvo, qual é a aceitação do produto/serviço, qual é a imagem da marca junto dos consumidores, é possível responder de imediato a sugestões ou queixas e criar um sentimento de proximidade entre marca e consumidores.
Depois é óbvio que o investimento que uma empresa faz numa campanha nas redes socias é muito reduzido comparativamente a outros meios de divulgação. E como a nossa sociedade é cada vez mais uma “sociedade em rede”, as potencialidades de uma campanha nas redes socias são enormes se a marca conseguir criar uma ligação afetiva com os seus consumidores atuais, porque estes vão, por iniciativa própria, divulgar a marca à sua rede de contatos. Recorde como é importante nos nossos dias a “divulgação boca a boca” (link https://www.jose-martins.net/news/o-novo-marketing-sentir-para-querer/).
Uma nova forma de ver os consumidores, leva a novas formas de interação.
Os consumidores são agora considerados como público por isso, em vez da empresa pensar apenas em “venda de produtos” deve apostar agora na promoção de comportamentos no público-alvo. Embora o objetivo final seja sempre a compra, hoje em dia as empresas estabelecem outros objetivos intermédios para o sucesso dos quais as redes sociais vieram contribuir. Por exemplo: fazer com que o público se identifique com a marca, com que tenha orgulho de divulgar que consome aquele produto ou recomendar um serviço aos seus amigos.
A nova definição de marketing é “ o conjunto dos métodos e dos meios que uma organização dispõe para promover, nos públicos pelos quais se interessa, os comportamentos favoráveis à realização dos seus próprios objectivos” (Lindon, et al.: 2009). O marketing é então, a atitude pessoal e cultural da empresa, a estratégia, o conjunto de técnicas e meios e a prática feita de adaptação às novas tendências de mercado e aos comportamentos do público-alvo. As redes sociais podem, por isso, ser um excelente meio de promoção que se adapta perfeitamente às tendências atuais.
Alicia Dimas
Jornalismo, Marketing e Promoção Turística.
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